Como sair do operacional e ser o gestor de sua empresa

Muitos empresários(as), profissionais autônomos ou liberais têm em comum o mesmo problema, atuar 100% no operacional do seu negócio. E, por consequência, deixam de criar estratégias de negócios, acompanhar o financeiro, bem como cuidar de suas necessidades pessoais e familiares.

 

Quando iniciamos um novo negócio, isso é compreensível, mas quando já temos um negócio há muito tempo e ainda estamos presos no operacional, é momento de refletir e mudarmos esse cenário, pois provavelmente os seus negócios estão estagnados…

 

Ao sair do operacional você terá tempo para:

  • Criar estratégias de crescimento.
  • Implementar novas ideias.
  • Analisar os seus fornecedores.
  • Acompanhar os números de sua empresa: entradas e saídas, inadimplentes, vendas, etc. (o relatório gerencial financeiro fornece muitas possibilidades de análises).
  • Buscar parcerias.
  • Encontrar novas formas de investimentos.
  • Entre muitas outras atividades importantes e que trazem resultados.

 

Como sair do operacional?

A resposta é simples! Tenha alguém dedicado ao operacional!

Entendo que existem desafios para essa saída como não confiar em ninguém, achar que só você sabe fazer o serviço, não ter recursos… Mas para isso também tem solução!

Não confiar, talvez o real motivo não seja esse, mas, sim, não saber delegar. Ao escolher a pessoa para realizar o operacional, você precisa sentir que ela é compatível com você ou com sua empresa, pois somente assim você se sentirá seguro(a). Leia também: Delegar: Aprenda como e ganhe tempo!

Ao contratar um(a) profissional, tenha em mente que essa pessoa poderá ter mais experiência e até trazer um novo olhar para o seu negócio que possa melhorar os resultados de sua empresa!

No caso de não ter o recurso necessário para realizar uma contratação CLT, hoje, você pode contar com prestadores de serviços como eu, denominados Assistentes Virtuais. Você não terá que pagar tributos e encargos trabalhistas, “ensinar” o serviço e ter uma estrutura física, pois você pagará somente o serviço contratado e o profissional trabalha à distância. Clique aqui e veja como funciona

 

Por que mudar?

A rotina operacional faz os negócios funcionarem, mas não expande sua empresa! Delegue e tenha tempo para fazer a gestão de sua empresa, afinal de contas, temos um negócio para gerar lucro e, não só para pagar as contas!

 

Que tal pensar a respeito? Analise os prós e os contras, leve em consideração sua vida profissional e pessoal. Já tive clientes relutantes em delegar e até mesmo me confessaram falta de confiança, mas simplesmente eu disse: Vamos fazer um teste, se não der certo ninguém sairá perdendo!

Olá! Meu nome é Rosana Marcondes! Estou aqui para ajudar você a ser o protagonista dos seus objetivos com organização e produtividade.